Sobre

Ambos&& é um estúdio de criação que une
design, arte, tecnologia e educação em:

exposições,
curadoria,
visualizações de dados,
instalações interativas,
oficinas e palestras.

Acreditamos que a tecnologia, a interatividade e a visualização de dados podem contribuir positivamente para a conexão entre as pessoas. Além do estudo de linguagens, o pensamento poético e participativo da arte e do design proporcionam um desenvolvimento tecnológico consciente e reflexivo e aumenta sua potência de contribuição para sociedade.

Através da arte, educação, design e tecnologia queremos criar projetos e experiências envolventes que gerem cultura, conexão e impacto positivo na sociedade.

 
 
Algumas instituições e empresas que já contaram com nossos projetos:
parceiros-clientes
 
 
 
 
Alguns meios de comunicação que já divulgaram nossos trabalhos:
midia

As criações do estúdio ocorrem em paralelo à pesquisa acadêmica e à atuação no ensino universitário. Nossos projetos levam o conhecimento criativo e experimental praticado nas faculdades de artes e design para o grande público dos espaços culturais e museus. Acreditamos que esses processos devem ser compartilhados e realizamos oficinas, palestras, cursos e imersões.

Apostamos na aproximação do público pela arte e na extensão da pesquisa acadêmica e científica para além da universidade.

Trabalhamos em rede.

Buscamos realizar parcerias com instituições de ensino e da cultura, grupos de pesquisa, educadores, produtores e artistas para ampliar o alcance de conteúdos relevantes para sociedade. Cada projeto se torna uma investigação da ligação afetiva e espontânea com a aprendizagem com intuito de provocar a curiosidade e a reflexão.

Acreditamos que a arte, o design e a educação ajudam as pessoas a se conectarem, geram vínculos, novos campos de conhecimento e transformações pessoais que estão além da educação formal. A partir da nossa própria trajetória, através da fluência entre a academia e os espaços culturais públicos percebemos o quão transformador, prazeroso e impactante é proporcionar ambientes onde o conhecimento produzido dentro das instituições ganha vida e alcança públicos distintos.