Sobre



Ambos&& atua na área de design de experiência criando e desenvolvendo ambientes interativos, oficinas e consultoria para projetos culturais e educativos por meio da união entre arte, design e tecnologia.

Realizamos todas as etapas de criação das propostas interativas. Nosso processo inclui concepção, programação, design e execução das propostas.

Criamos experiências transformadoras. Nossos projetos são conceituados através de um olhar crítico e provocativo da integração de design, arte e tecnologia. Nosso processo experimental está apoiado no aprofundamento criativo embasado na prática de ensino e pesquisa acadêmica teórico-prática.

Nossa atuação é nacional e nossa repercussão internacional. Juntos, já desenvolvemos projetos para todos os quatro ‘Centro Cultural Banco do Brasil’ e SESC. Nossos projetos já foram exibidos em diferentes veículos de comunicação nacional e internacional como Discovery Channel Canada, Gizmodo, CNET, Exame, etc. Realizamos parcerias com produtoras culturais, artistas, educadores e agências de publicidade.

Ambos&& está atualmente incubada no Instituto Gênesis da PUC-Rio.

AMBOS-barbara-e-luiz


Sócios-fundadores

Luiz Ludwig é designer e professor. Mestre em Design Gráfico pela universidade Maryland Institute College of Art, Estados Unidos, Luiz atualmente é professor na PUC-Rio no curso de Design. Recentemente foi responsável pelo design interativo da exposição “Visões na Coleção Ludwig” no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo assim como responsável pelo design expográfico da mesma exposição no CCBB do Rio de Janeiro e no CCBB de Belo Horizonte. Com alguns de seus trabalhos interativos, Luiz foi citado em livros e publicações especializadas, como o livro “Type on Screen: A critical guide for designers, writers, developers, & students”, e na revista francesa “Étapes: design graphique & culture visuelle”.

Barbara Castro é artista-pesquisadora e designer. Atualmente é doutoranda em Artes Visuais na Escola de Belas Artes da UFRJ, mesma instituição em que defendeu seu mestrado em 2013 quando foi bolsista pelo CNPq no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Além disso, atuou como motion designer na TV GLOBO. Sua pesquisa e produção artística já foram apresentadas na França, Dinamarca e no Brasil em locais como Museu de Arte Moderna (RJ), Museu Nacional da República (DF), Instituto Inhotim (MG), Centro de Arte Helio Oiticica (RJ), entre outros. Seus trabalhos já foram citados em diversas revistas acadêmicas e eventos internacionais como ‘Siggraph Asia’ na China, na conferência ‘Human Behavior Understanding’ na Espanha, e na revista australiana ‘International Journal of Multimedia and Ubiquitous Engineering’.